Amores

Amores

Quem sou eu

Minha foto
Capital do Brasil, longe do mar, DISTRITO FEDERAL, Brazil
Tenho uma familia infinitamente abençoada por Deus e confio plenanente em sua vontade sobre a minha vida. Sou agradecida em tudo, pois sei que o AMOR de Deus é mais CLARO que as ESTRELAS DO CÉU, mais DOCE que um FAVO DE MEL e muito mais PROFUNDO que o ABISMO DO MAR. A base da minha vida é a minha família... meus pais, irmãos e meu filho, presente de Deus. Pessoas especiais que sempre me dão suporte em tudo o que necessito...meu filho é meu tesouro, me transmite paz e foi através do seu olhar que percebi um mundo lindo e colorido Às vezes tenho a impressão que sou de outro planeta...(quase sempre rs...) Não sou perfeita, nem sou santa... Só sei que não sou nada INDEPENDENTE.. Dependo muito dos outros em tudo o que faço... Vivo minha vida intensamente, ao lado das pessoas que amo, minha família, meu alicerce, meu apoio... meu equilíbrio, mesmo sem saber eles me ensinam a cada dia ser uma pessoa melhor

sábado, 18 de dezembro de 2010


Sempre que estiver diante de situações desalentadoras, em qualquer momento de sua vida, confie primeiro firme e decididamente em Deus. O simples fato de pensar em Deus será o bastante para reconfortar seu espírito, animando-o e livrando-o das angústia que o atormentem. Mas seja grato recordando-o também nos momentos de felicidade.

Dedique todo o tempo possível ao estudo com fé e entusiasmo a tudo que possa vir a lhe ser útil, até que o estudo o seduza a ponto de faze-lo com prazer.
Faça da observação um hábito, anotando-as até que se torne natural em você e adquira eficácia. Isso o tornará fértil em idéias construtivas e felizes, pois Deus o ajudará a criar pensamentos originais e fecundos.

Busque suas conquistas, mas não pretenda-as em pouco tempo. Nunca se queixe por trabalhar demais, mas sim por não fazer mais do que faz. Una o esforço á inteligência; você aproveitará melhor o tempo, trabalhará menos e fará mais. Planeje hoje o que fará amanhã, isso tornará seu trabalho mais fácil e eficiente. Todo tempo livre, dedique-o a aprender o que não sabe, e faça-o logo, como se fosse necessitar disso num futuro imediato.

A atenção é sinal de consciência; nunca permita que ela se ausente de sua vida.
Aproxime-se de Deus pelo conhecimento consciente. O processo de evolução consciente torna possível ao homem, ultrapassar suas limitações e encontrar as chaves de sua própria existência.

Você deve ter presente que o homem não pode ser um simples ente vegetativo, obediente tão-só às necessidades da vida material ou aos impulsos primários do instinto, mas sim a figura central de uma existência que se multiplica nas obras, nos afetos, nas palavras; uma existência que triunfa nas lutas contra o mal e avança conquistando o bem.

Ocupe parte de seu tempo em diversões sãs e agradáveis, pois isso proporciona descanso á sua mente e desafogo às exigências naturais de seu ser.

Nunca faça mal a ninguém e, evite com seu conselho que outros o façam. Devo advertir-lhe que o simples fato de fazer o bem já é uma bênção de Deus; portanto, não se sinta incomodado se, alguma vez, receber ingratidão pelo bem que fizer.

Esforce-se em ser sociável; é conveniente que você amplie o círculo de suas relações. Seja agradável, e obterá como resultado ser bem acolhido onde for. Ninguém auxilia aquele que lhe é indiferente. Seja discreto e expresse seu pensamento só quando dominar um assunto. Quem fala do que não sabe, se diminui perante os demais.

Faça o possível para que seu espírito participe amplamente de sua vida; recorde-o com freqüência.

Coloque-se sempre de frente para a vida, porque, se não o fizer, estará dando as costas à realidade.

Quando um semelhante o confiar um segredo, pense que esse é seu e de Deus. Se o divulgar, ele deixará de ser seu e de Deus para pertencer á malícia alheia.

Trate bem seus amigos; para isso você necessitará de paciência e tolerância. Um amigo não guarda ressentimento por eventuais diferenças - esquece-os e age como se nada tivesse acontecido.

Seja precavido, e cuide do que você tem, conservando-o como algo sagrado, porque sagradas foram também as lutas e os padecimentos que se sofreram para possuí-lo. Cuide para que seus gastos não excedam seus rendimentos.

O maior dos bens que você pode possuir ? recorde isso sempre ? é sua própria cultura, ou seja, sua ascensão aos elevados pináculos do saber.

Trate em todo momento de ser útil, porém faça-o de acordo com suas possibilidades reais.

Você deverá tomar cada fracasso como princípio de triunfo, sempre que dele extraia o elemento que lhe faltou para vencer. A cada emoção pessimista, oponha logo outra otimista e estimulante; e faça isso com plena consciência de sua eficácia.

Interessar-se por novos motivos ajuda a viver em permanente juventude.

A felicidade é algo que a vida nos outorga através de pequenas porções de bem.

Nenhum comentário: